Durante Carnaval no Brasil, Os Paralamas do Sucesso levam o rock brasileiro ao Uruguai

Em meio ao período em que o Carnaval mobiliza o Brasil, Os Paralamas do Sucesso cruzam fronteiras e levam o rock brasileiro ao Uruguai no dia 16 de fevereiro, em apresentação no Festival Medio y Medio. O show integra a programação internacional do Hola Rio, iniciativa voltada à circulação da música brasileira pela América Latina.
Com mais de 40 anos de carreira, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone seguem na estrada como um dos grupos mais influentes da música brasileira e latino-americana. O repertório do show reúne canções que atravessaram gerações, como ÓculosMeu ErroLanterna dos Afogados e Aonde Quer Que Eu Vá.
A relação com o país e com o continente acompanha a trajetória da banda desde os primeiros anos. “Vamos ao Uruguai desde os anos 80. Já estivemos em várias cidades e sempre muito bem recebidos. Para o Bi (Ribeiro), em especial, tem sempre o retorno ao país em que viveu na infância”, afirma João Barone. Segundo ele, “a América Latina é um roteiro consolidado em nossa agenda a cada turnê. Afetivamente, amamos nossos hermanos”.
Barone também destaca que a experiência de tocar pelo continente segue carregada de novidades. “Sempre é uma alegria enorme viajar e tocar pela América Latina. Até hoje vem a sensação de desbravamento de um mundo novo”, completa.
A apresentação marca a quinta e última atração brasileira desta edição do Festival Medio y Medio, que ao longo da programação recebeu outros nomes da música nacional trazidos pelo ¡Hola Rio!, como MosquitoMari Jasca e Paulinho Moska, consolidando a presença da música brasileira em um dos principais palcos culturais do Uruguai.
A apresentação no Uruguai foi viabilizada pelo ¡Hola Rio!, plataforma de internacionalização da cultura fluminense idealizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que promove a circulação de artistas brasileiros no exterior e o intercâmbio cultural com países da América Latina.

Vamos compartilhar?